A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT) foi alvo de um atentado, na madrugada deste domingo (16.02). A intenção dos invasores, segundo o presidente da OAB/MT, Leonardo Campos, era por fogo nos processos que tramitam no Tribunal de Ética e Disciplina (TED).
Ao oticias, Leonardo Campos contou, que os invasores entraram pela Escola Superior da Advocacia (ESA), tentaram desligar o alarme, amontoaram os processos e jogaram gasolina. A central de alarme foi acionada e os vigias avisados, foram até o local e os invasores fugiram.
Leonardo Campos postou nos grupos de gestão da OAB, uma nota avisando, que mais uma vez a OAB havia sido alvo de ataque por parte de criminosos, que, de acordo com ele, tentaram destruir, mediante uso de fogo, processos em trâmite no Tribunal de Ética e Disciplina (TED). “Mas quero tranquilizá-los de que todas as medidas necessárias já foram adotadas. As medidas de segurança frustraram a intenção dos criminosos e o intento não foi concluído - invadiram o prédio da ESA, amontoaram os processos, jogaram gasolina e nesse momento a equipe de segurança interveio e os criminosos fugiram, não queimando nenhum processo”, diz.
O presidente da OAB garantiu que todo rigor exigido ao caso será aplicado, que já fez contato com a Polícia Federal e a perícia técnica já está sendo feita. “Não vamos medir esforços para isso e nem nos intimidaremos. Pelo contrário seguiremos ainda mais firmes no trabalho de fortalecimento da advocacia e punição exemplar dos envolvidos”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).