26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 13 de Setembro de 2012, 08:15 - A | A

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2012, 08h:15 - A | A

Mutirão Rural da Cidadania percorre Região Oeste do Estado

Programa percorre em setembro vários municípios da Região Oeste e cerca de 35 tribos indígenas

Assessoria/Setas-MT

 

Possibilitar o acesso à documentação básica nas regiões mais distantes e isoladas de Mato Grosso. Esta é uma das principais metas do Projeto Mutirão Rural da Cidadania, ação desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Cidadania (Setas-MT). O programa percorre este mês vários municípios da Região Oeste do Estado, além de atender cerca de 35 tribos indígenas da etnia Nambikwara.

O Mutirão Rural da Cidadania estará até esta sexta-feira (14.09) na região indígena, local onde disponibilizará serviços como a emissão da carteira de identidade, carteira de trabalho, registro civil de nascimento, carteira de pescador, fotografia 3x4, entre outros. As tribos beneficiadas com a ação fazem parte do município de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá).

Na próxima semana, a caravana da cidadania segue rumo as cidades de Sapezal, Campo Novo do Parecis, Brasnorte e Aripuanã. O Mutirão Rural da Cidadania é uma projeto desenvolvido em formato itinerante, cujo propósito está vinculado à promoção de direitos da população dos 141 municípios de Mato Grosso.

Este ano, o projeto foi reformulado para atender principalmente distritos, comunidades ribeirinhas, quilombolas e assentamentos rurais. Este novo formato possibilitou a ampliação do atendimento das famílias que ainda permanecem à margem das transformações sociais que vêm ocorrendo no País e no Estado nos últimos anos.

“Nos comprometemos a erradicar a extrema miséria em Mato Grosso e para isso precisamos contar com apoio de ações que possam levar cidadania, apoio e promoção social das famílias em situação de vulnerabilidade social. O Mutirão é uma dessas ferramentas, sobretudo, pelo grande alcance de sua atuação”, destaca a primeira-dama e secretária da Setas-MT, Roseli Barbosa.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760