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Cidades Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021, 10:21 - A | A

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INQUÉRITO CIVIL

MPF investiga extravios de encomendas nos Correios de VG; “péssima qualidade no atendimento prestado”

Falhas apontadas em relação à referida unidade dos Correios não é desconhecida da empresa pública, disse procuradora

Lucione Nazareth/VGN

Internet

correios vg-mt

 Falhas apontadas em relação à referida unidade dos Correios não é desconhecida da empresa pública, disse procuradora 

 

 

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para investigas falha na prestação dos serviços da Unidade de Tratamento e Distribuição de Várzea Grande da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, (Centro de Distribuição Domiciliar Cristo Rei-Várzea Grande), consistente em demora excessiva na entrega de encomendas, extravios dos produtos.

De acordo com a procuradora da República, Denise Nunes Rocha Müller Slhessarenko, denúncia protocolada na sede do MPF aponta que os Centro de Distribuição dos Correios em Várzea Grande estaria violando de maneira generalizada os direitos dos usuários de seus serviços.

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Na denúncia narra o atraso na entrega das encomendas no local contratado e, por outro lado, a não permissão para a retirada delas na referida unidade dos Correios; a péssima qualidade no atendimento prestado aos usuários, já que este ocorre apenas na modalidade presencial - porque os empregados não atendem ao telefone - e até às 11h00min, gerando longas filas de interessados que precisam se deslocar até a unidade em busca de informações sobre as encomendas atrasadas.

“Se lançada a expressão Centro de Distribuição Domiciliar Cristo Rei (Unidade de Tratamento e Distribuição de Várzea Grande da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) no buscador Google, constata-se reclamações de natureza idêntica àquelas de que trata a representação, demonstrando cuidar-se de violação generalizada aos direitos dos consumidores”, disse a procuradora.

Conforme ela, existe a necessidade de que seja promovida a regularização do serviço de entrega de encomendas na Unidade de Tratamento e Distribuição de Várzea Grande, a fim de que as encomendas sejam e entregues no prazo previsto e contratado, destacando que “dever de ser disponibilizado pela unidade atendimento adequado ao público, presencial (em horário amplo) e remoto (por meio telefônico e eletrônico), de modo a facilitar o acesso dos usuários”.

Denise Nunes cita ainda a existência de três representações referentes à mesma falha na prestação do serviço, assim como a “Operação Destino Final” deflagrada pela Polícia Federal em junho deste ano que apura um esquema de desvio de encomendas na Central de Distribuições dos Correios, em Várzea Grande.

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“Considerando que a gravidade das falhas apontadas em relação à referida unidade dos Correios não é desconhecida da empresa pública e não é improvável que a demora na entrega das mercadorias possa estar, em algum grau, associada aos crimes em apuração, o que demanda a necessária investigação nestes autos. (...) os diversos elementos indicativos de defeitos generalizados na prestação do serviço do CCD Cristo Rei, (...) os elementos de prova até então colhidos apontam para a necessidade de maior aprofundamento das investigações, com vistas à correta adoção de providências judiciais ou extrajudiciais”, diz outro trecho do procedimento aberto pela procuradora.  

 

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