25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 22 de Maio de 2014, 11:00 - A | A

Quinta-feira, 22 de Maio de 2014, 11h:00 - A | A

Notificação

MP notifica Secopa para que tome providências no Morro do Despraiado

Relatório elaborado pela Defesa Civil do município apresenta preocupações quanto à instabilidade do terreno e os sérios riscos à vida e à integridade física dos moradores residentes na referida área de risco.

Redação com MPE

O Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE-MT), por meio do Grupo de acompanhamento das Obras da Copa (Geacopa), notificou a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) na terça-feira (20.05) para que adote medidas emergências para minimização os riscos no Morro do Despraiado. A notificação recomendatória foi expedida pelo promotor de Justiça, Carlos Eduardo Silva.

Consta no documento que após ter sido provocada pelo Ministério Público, a Secopa informou que já foram adotadas as providências para realização de licitação - visando à contratação de empresa para a realização das obras no local, mas o cronograma para a resolução do problema ainda não foi indicado.

“A morosidade no encaminhamento de soluções e o agravamento das chuvas acarretaram novos transtornos nas vias públicas da região, especialmente em virtude de alagamentos ocasionados pela movimentação de terra que sobrecarrega a drenagem existente numa das ruas laterais do viaduto”, alertou o MP

De acordo com MPE, relatório elaborado pela Defesa Civil do município apresenta preocupações quanto à instabilidade do terreno e os sérios riscos à vida e à integridade física dos moradores residentes na referida área de risco.

“O incluso relatório técnico produzido por engenheiros e geólogos a serviço do Ministério Público não deixa dúvidas dos sérios riscos à segurança da população que circula no local, ante a instabilidade das condições do terreno e das estruturas das residências edificadas na localidade”, finalizou MPE.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760