19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022, 15:35 - A | A

Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022, 15h:35 - A | A

Erro no lançamento

Morte de criança de 2 anos não foi por Covid; Prefeitura pede desculpa

“Ocorre que o óbito lançado em uma criança de dois anos não se trata de COVID sim de outras causas”, cita nota

Adriana Assunção/VGN

A Secretaria de Saúde de Sapezal informou por meio de nota, que o motivo da morte da criança de dois anos não se trata de COVID e sim de outras causas. Conforme nota, houve um equívoco ocorrido pela Casa de Saúde Santa Marcelina no lançamento dos dados, referente ao encerramento da notificação de casos suspeitos de Síndrome Gripal Aguda.

A Secretaria pediu desculpas e lamentou o ocorrido: “Ocorre que o óbito lançado em uma criança de dois anos não se trata de COVID, sim de outras causas”

Ainda conforme a nota, o boletim estadual foi atualizado: “Externamos os nossos sinceros pedidos de desculpas a toda população Sapezalense e especialmente à família enlutada.”

Leia mais: Idosas e criança de dois anos morrem vítimas da Covid-19 em Mato Grosso

Veja nota

A Secretaria Municipal de Saúde de Sapezal informa que após identificar equívoco ocorrido pela Casa de Saúde Santa Marcelina, quanto ao lançamento dos dados referentes ao encerramento da notificação de casos suspeitos de Síndrome Gripal Aguda em pacientes hospitalizados no sistema INDICASUS, na data de 13/01/2022, vem através deste pedir desculpas e lamenta o ocorrido. Ocorre que o óbito lançado de uma criança de 02 anos não se trata de Covid 19 e sim por outras causas.

Ciente dos transtornos causados, o equívoco foi regularizado e logo o Boletim Epidemiológico Estadual estará atualizado.

Externamos nossos sinceros pedidos de desculpas a toda a população Sapezalense e especialmente à família enlutada, nos comprometendo de que situações como as ocorridas não voltarão a acontecer, bem como, reafirmamos a garantia de que todos os cuidados relativos aos lançamentos das informações terão atenção redobradas.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760