17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 16:32 - A | A

Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 16h:32 - A | A

XINGOU PREFEITO

Moradora de Poconé viraliza após reclamar de falta de papel higiênico em UPA; ouça

Áudio foi enviado ao vereador e presidente da Câmara Municipal, Itamar Lourenço, e viralizou nesta terça (11)

Lucione Nazareth/VGN

Um áudio de uma moradora de Poconé, a 104 km de Cuiabá, viralizou nesta terça-feira (11.06) ao falar da precariedade na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaime Veríssimo de Campos Júnior, localizado na Cohab Santa Teresa. Segundo ela, a unidade não tem sequer sabão e papel higiênico nos banheiros.  

Em áudio endereçado ao vereador e presidente da Câmara Municipal, Itamar Lourenço (PSDB), a moradora revela que 2024 será a primeira vez que irá votar no município, e que por isso tem direito de reclamar do mau serviço prestado na unidade de saúde.  

Sem citar a data, ela conta que esteve na unidade em busca de atendimento, e que um determinado precisou usar o banheiro, contudo, ao entrar no local não encontrou sabão para higienizar as mãos, e nem papel higiênico.  

"Não tem sabão, não tem papel higiênico, as lixeiras tudo escabelado (sic), não tem tampa", afirmou. "Aquela UPA está uma carniça, não tem um papel higiênico, não tem um gel, não tem uma camisinha, nem um sabão para lavar tem", completou a moradora. 

Ela ainda relatou sobre falhas no sistema eletrônico de reclamação da empresa que administra a UPA - que é realizado por meio de QR Code. “Fizeram aquilo só para fazer o povo de Poconé de besta, que é um povo que já está acostumado. Ninguém está conseguindo fazer a reclamação naquele QR Code. Aquilo ali é conversa fiada”, disse a mulher.  

Ao final, ele pede que Itamar Lourenço reivindique junto ao prefeito Tatá Amaral (União) melhorias na unidade de saúde. 

Ao , Itamar Lourenço confirmou a veracidade do áudio. Segundo ele, a UPA de Poconé é administrada por uma empresa privada e constantemente os vereadores recebem da população denúncias sobre má qualidade do serviço, citando problema no serviço de raio X, falta de insumos, entre outros. 

Administração UPA  

A UPA de Poconé é administrada desde 24 de abril de 2023 pelo Instituto Social de Saúde São Lucas, com sede no município de Arenápolis. O contrato é na ordem de R$ 10,8 milhões.  

Outro lado

O entrou em contato com o diretor da UPA, Andrean Jhonatas de Lima. Em nota, o instituto afirmou que as afirmações do áuido são falsas. 

O Instituto Social de Saúde São Lucas, gestor da UPA 24h de Poconé, lamenta profundamente o áudio difamatório que está sendo disseminado
com informações falsas sobre a estrutura de atendimento na unidade hospitalar.

Reiteramos que são infundadas as afirmações contidas no áudio, que tem origem anônima e se resguarda na ilegalidade. Nosso compromisso é com um atendimento digno, com eficácia e excelência. É lamentável que em um ano eleitoral tentem envolver o nome da UPA nesses ataques.

Leia Também - Shows de lambadão e sertanejo no aniversário de Santo Antônio vão custar R$ 660 mil

 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760