Revoltado, um morador e empresário de Cuiabá, encaminhou à reportagem do , nesta sexta-feira (21.01), um vídeo relatando o descaso do serviço público da Prefeitura da Capital, em relação a um buraco em uma manilha, na avenida Ipiranga, quase na esquina com o Córrego Mané Pinto.
Segundo ele, o local está propício para acidentes com crianças, animais e veículos, como foi o caso de ontem (20), que um automóvel Renault Kwid que caiu com a roda dianteira do lado motorista no buraco. “Dá uma olhada a idade que tem o buraco, ele já criou pelos, cabelos, já virou ‘Papai Noel’. Não tem ninguém da Prefeitura para tentar resolver a porcaria desse buraco”, declarou.
O empresário disse ainda, que o lixo está entrando no esgoto, e que em época de chuva pode causar alagamentos na rua. Segundo ele, ninguém da Prefeitura toma uma providência e vê o buraco. “Aliás, só vê, quem cai no buraco ou passa por aqui que consegue enxergar”, isso é um descaso, reforçou ele.
O morador questiona no vídeo, se na Capital tem alguma autoridade que se interessa em zelar pela cidade e pelo bem-estar da população. “Venha fazer o trabalho de tampar a porcaria desse buraco que está a ponto de aleijar ou matar alguém”, finalizou ele.
A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Obras Públicas da Capital, que informou que enviará um fiscal até o local para identificar se a estrutura danificada pertence à rede de drenagem ou ao sistema de coleta de esgoto.
Ainda, segundo a assessoria, a primeira opção, a Secretaria adotará as providências necessárias para realizar o reparo, o mais breve possível, seguindo um cronograma que já está em execução em outras localidades.
Informou também, que caso seja uma estrutura de coleta de esgoto, notificará a concessionária para solucionar o problema apresentado. “Destaca que em casos como este conta sempre com a colaboração da população, que pode usar o ZapObras (65) 9 9216–0484 para comunicar esse tipo de situação”, diz trecho da nota.
Nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Obras Públicas informa que:
- Enviará um fiscal até o local para identificar se a estrutura danificada pertence a rede de drenagem ou ao sistema de coleta de esgoto.
- Sendo a primeira opção, a Secretaria adotará as providências necessárias para realizar o reparo, o mais breve possível, seguindo um cronograma que já está em execução em outras localidades.
- Caso seja uma estrutura de coleta de esgoto, notificará a concessionária para que solucione o problema apresentado.
- Destaca que em casos como este conta sempre com a colaboração da população, que pode usar o ZapObras (65) 9 9216–0484 para comunicar esse tipo de situação.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).