12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 16:44 - A | A

Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 16h:44 - A | A

Insegurança

Monitoramento do estacionamento do Extra é terceirizado e polícia ainda não teve acesso às imagens, diz funcionária

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Extra Supermercado

Polícia não pede imagens do assalto no estacionamento do Extra, diz funcionária da empresa terceirizada

O monitoramento eletrônico do estacionamento do Supermercado Extra, em Várzea Grande, onde ontem (18.06) ocorreu um assalto, é terceirizado – e a empresa Neve Mobilidade, com sede em Recife, é a responsável pele serviço. A informação ao oticias, é da líder de equipe da empresa, Margarete Ribeiro.

Margarete disse que as imagens do assalto serão entregues ao supervisor da empresa para serem analisadas – mas não soube dizer quais medidas serão adotadas para garantir a segurança dos clientes. 

Quanto ao acesso as imagens das câmeras de segurança, a funcionária disse que para outras pessoas terem acesso, apenas por meio de ordem judicial. As imagens também não foram encaminhadas à Polícia, e segundo ela, até o momento não houve nenhuma solicitação por parte da Polícia para analisar as imagens e identificar os bandidos.

A empresária de Várzea Grande, M.J.L, foi assaltada no estacionamento do Extra da avenida Governador Ponce de Arruda, por volta das 18h40min, quando estava entrando em seu veículo RAV branco da Toyota, com suas duas filhas menores.

M.J.L foi abordada por dois homens armados, que a fizeram entregar a chave do veículo. A empresária só entregou a chave depois que conseguiu tirar as duas crianças do veículo. Os bandidos entraram no carro, e segundo ela, saíram “cantando pneus”. O veículo foi localizado uma hora após o assalto, abandonado no bairro Costa Verde, em Várzea Grande.

A reportagem do VG Notícias ligou para a empresa para saber quais medidas irão adotar para melhorar a segurança do local – porém, ninguém atendeu as ligações. Segundo a líder de equipe da Neve Mobilidade, a matriz fica sediada em Fortaleza – e mantém funcionários contratados em Mato Grosso para atender a rede.

Imagens do circuito interno - No entanto, a empresária assegurou ao VG Notícias, que os policiais que atenderam a ocorrência solicitaram na hora as imagens de segurança, porém, não tinha como fornecer - por conta da empresa ser terceirizada.

Não é a primeira vez que clientes reclamam da falta de segurança no estacionamento desta unidade.

Leia matéria relacionada Clientes exigem segurança no Hipermercado Extra Várzea Grande

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760