A menos de seis meses para o fim do recadastramento eleitoral, mais de 60 mil eleitores de Várzea Grande estão irregulares com a Justiça Eleitoral. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). As próximas eleições municipais acontecem em outubro de 2020.
De acordo com os dados, o município de Várzea Grande possui 149.554 eleitores que estão aptos com a Justiça Eleitoral e outros 60.616 estão irregulares, perfazendo um percentual de 25%. O cenário na Capital não está muito diferente, aproximadamente 352.374 eleitores estão regulares com a Justiça Eleitoral, já 135.201 mil estão com os títulos cancelados, o que corresponde ao percentual de 24%.
Ao oticias, a assessoria informou que esse cenário preocupa o Tribunal, pois tendo em vista, que o alto percentual de cancelamentos poderá comprometer a manifestação de vontade da maioria desses eleitores no pleito futuro. “Apesar do investimento na divulgação de matérias no Portal Institucional, redes sociais e canais de comunicação atuantes nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, atrair esses eleitores aos postos de atendimento tem sido um grande desafio”, pontuou.
O prazo final para o recadastramento eleitoral acontecerá no dia 06 de maio de 2020. E de acordo com o Tribunal, a Justiça Eleitoral está comprometida em prestar seus serviços que os eleitores merecem, entretanto, a baixa procura nos Cartórios Eleitorais, observada do início do ano até então, conduz à indesejável constatação de aqueles que pretenderem exercer o direito do voto nas eleições municipais 2020, mas que estão com seus títulos eleitorais cancelados, terão que se submeter a grandes filas até o fechamento do cadastro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).