A Associação Mato-Grossense dos Transportadores Urbanos (AMTU) estima que o prejuízo causado após manifestação no Terminal André Maggi de Várzea Grande, na sexta-feira (29.11), onde vândalos atearam fogo e depredaram o local, ficou em torno de meio milhão de reais.
De acordo com a assessoria da AMTU, a reforma e a instalação dos equipamentos eletrônicos no local – que foram arrancados na manifestação -, devem ocorrer após uma reunião com diretor da União Transporte, Rômulo Botelho, e o prefeito do município, Walace Guimarães (PMDB). A reunião irá definir como e quem ficará encarregado de realizar a reforma do local e das instalações dos equipamentos.
O ato - A ação de vandalismo destruiu todas as oito catracas de integração, incluindo também os terminais de leitura, os aparelhos de TVs e as catracas de leitura na entrada do terminal, além da fachada.
Ao todo, 24 jovens foram detidos pela Polícia Militar e autuados pelo crime de dano ao patrimônio público, sendo que 12 – dez homens e duas mulheres-, foram encaminhados para a Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).