14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015, 22:21 - A | A

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015, 22h:21 - A | A

Várzea Grande

Lucimar Campos dá posse ao novo secretário e anuncia investimento na Guarda Municipal

Prefeita de VG quer a Guarda Municipal mais humanizada.

Edina Araújo/VG Notícias

A Guarda Municipal de Várzea Grande terá seis caminhonetes L200, novos coletes, fardamentos e novas armas e o prédio será reformado. A declaração foi feita pela prefeita Lucimar Campos (DEM), na tarde desta quinta-feira (24.09), durante posse do novo secretário de Defesa Social, coronel Walter de Fátima Pereira.

Segundo a democrata, os recursos já estão reservados nos cofres da Prefeitura.

“Precisamos que o secretário nos apresente o mais rápido possível o orçamento de quanto vamos precisar investir na Guarda Municipal para que ela possa estar equipada e preste serviço de qualidade ao cidadão várzea-grandense. Que cuide da segurança de nossa população”- disse.

Já o ex-senador Jaime Campos (DEM), disse que a Guarda Municipal, além de cuidar dos prédios públicos, precisa trabalhar em conjunto com a Polícia Militar e Civil, de forma ostensiva, impositiva e se possível, pouco repressiva.

 “A Guarda precisa resgatar a credibilidade e precisa trabalhar. Tem que colocar todos àqueles que estão fora de função para voltar a trabalhar. Ir pra rua, fazer o trânsito funcionar e ser mais eficiente. Vossa Senhoria tem que administrar e monitorar a Guarda pra não fazer besteira. Porque muitas vezes estão fazendo coisas ilícitas, não republicanas, não é isso que a prefeita quer. Não é papel da Guarda cuidar de evento particular, isso é papel da Polícia que ganha pra isso. A Guarda precisa ser preparada, ter formação, conhecimento pra não sair fazendo bobagem. A população precisa de uma Guarda cuidando da sociedade. A população não pode pagar os impostos e não receber os benefícios”.

Jaime Campos reafirmou que acabou o “tempo em que o município era assaltado”. Ele prometeu que até o final do mandato da prefeita, o município vai realizar um conjunto de obras em torno de R$ 500 milhões.

O novo secretário prometeu resgatar a Guarda Municipal, que segundo ele, está em estado de abandono. Ele atribuiu a culpa às gestões passadas que não investiram na corporação e deixou a Guarda sucateada. Quanto a Defesa Civil, Pereira também prometeu que vai melhorar.

 “Vamos trabalhar para resgatar a credibilidade da instituição e autoestima dos agentes. Vamos investir na valorização da Guarda e exigir que todos trabalhem corretamente. Aqueles que estão afastados terão que retornar ao trabalho, e quem estiver de atestado médico mais de 15 dias, será encaminhado a Previvag. Vamos dar condições de trabalho, mas não vamos passar a mão na cabeça de ninguém”, advertiu o novo secretário de Defesa Social.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760