25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2014, 11:00 - A | A

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2014, 11h:00 - A | A

Justiça de MT condena motorista de van por abusar de menores

Motorista de van é condenado por abusar de menores

Redação com TJ/MT

O motorista de van escolar, Nelson Alves Basílio, foi condenado a 14 anos e três meses de reclusão, em regime fechado, por estupro de vulnerável, delito pelo qual se pratica conjunção ou ato libidinoso com menor de 14 anos. A decisão é do juiz Wagner Plaza Machado Junior, da Segunda Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças (a 516 Km de Cuiabá).

De acordo com a sentença, o motorista atraia as crianças para sua casa prometendo balas e doces, momento em que aproveitava para abusar dos menores. Ele ainda fotografava as crianças nuas e seminuas e mostrava a elas fotos e vídeos pornográficos.

No trajeto da escola e parava em um rio onde levava as crianças para tomar banho, usando apenas roupas íntimas. Enquanto os menores se banhavam o motorista aproveitava para olhar e fotografar as crianças. Ele também fazia foto dos estudantes, com idade entre 7 e oito anos, fazendo necessidades fisiológicas.

Os abusos cometidos pelo motorista só foram descobertos porque as crianças, mesmo ameaçadas por ele, denunciaram o fato aos pais. Tanto em casa, quanto na frente do juiz, os menores relataram com detalhes todos os atos praticados pelo motorista.

“A autoria é certa e recai ao acusado, conforme demonstrou o bojo das provas colhidas durante a instrução processual, apesar dos esforços do réu e da defesa em demonstrar o contrário. Não havendo dúvidas que o denunciado era o motorista da referida van e que promovia os atos libidinosos, inclusive apreendeu-se seu celular onde foram localizadas fotos dos menores em roupas íntimas”, diz o magistrado em sua decisão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760