O secretário municipal de Educação de Várzea Grande, Jonas Silva atribuiu as reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede Várzea Grande (Sintep/VG), em especial a da secretária de assuntos jurídicos, Cida Cortes por razões políticas.
De acordo com o secretário, Cida está “magoada” por não ter sido escolhida pela Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) para comandar a Secretaria de Educação, e por isso, estaria perseguindo as ações feitas no seu comando.
"Não tenho briga com ninguém do PT, mas o meu nome foi referendado pelo partido, tem uma ata registrada, e se ela (Cida) não foi contemplada paciência, ela que procure o lugar dela" disse o secretário.
O secretário frisou que quem decide o comando da pasta é o prefeito do município, Walace Guimarães (PMDB). “O cargo quem decide é o prefeito Walace. Estou aqui para contribuir. O dia que o prefeito achar que não devo continuar, saio de cabeça erguida, sem discutir. Agora não podemos ficar com esse joguinho de interesse porque quer ser secretário” revelou.
Jonas acredita que existe algo por trás das mobilizações feita pelo Sintep. Ele questiona o por que do Sindicato não realizar ações em 2012, contra os desmandos dos ex-prefeitos, Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli e Maninho de Barros – ambos (PSD)
“Porque o sindicato não mobilizou em 2012, todos os desmandos em 2012, não vi a disposição do Sindicato em fazer mobilização contra Tião e Maninho, porque não foi feito, qual a disposição que está por trás disso”
Outro lado: A reportagem do VG Notícias tentou contato com a secretária de assuntos jurídicos do (Sintep/VG), Cida Cortes. No entanto, ela não atendeu as ligações e não retornou as chamadas até o fechamento dessa matéria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).