25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2013, 10:24 - A | A

Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2013, 10h:24 - A | A

Interdição para obras da trincheira Jurumirim/ Trabalhadores é ampliada

Com a ampliação, a rotatória será interditada para em breve ceder lugar a uma moderna construção

Secom/MT

A trincheira Jurumirim/Trabalhadores, conhecida como trincheirona por ser a maior do conjunto de obras de travessia urbana em Cuiabá, ampliará a frente de trabalho para dar início à terceira etapa da intervenção. Para a execução desta nova fase será necessário realizar a interdição total da rotatória localizada no cruzamento da av. Miguel Sutil com a Dante de Oliveira (Trabalhadores) e do trecho que compreende a av. Gonçalo Antunes de Barros (Jurumirim) à rua Esmeralda.

"Com a expansão urbana de Cuiabá as atuais avenidas e a Perimetral necessitam de alternativas que redistribuam o fluxo de automóveis e essas intervenções viárias que estão ocorrendo pela cidade são primordiais para atender tanto o tráfego atual, quanto o número de veículos que vêm crescendo consideravelmente a cada ano”, explica o assessor de mobilidade urbana da Secretaria-Extraordinária da Copa do Mundo - Fifa 2014 (Secopa), Josemar de Araújo Sobrinho.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) já iniciou os trabalhos que preparam as rotas de desvio, como a implantação das sinalizações nas vias, através de faixas horizontais, verticais e semafóricas. A expectativa é que até a próxima semana os preparativos estejam concluídos, quando será definida também a data do início da interdição.

DESVIOS:

Rotatória Trabalhadores - Com a interdição total da rotatória, o motorista que chegar próximo à região da av. João Gomes Sobrinho deverá seguir pela av. Ministro Fernando Costa, no bairro Areão, depois virar à esquerda na rua Boa Vista para atravessar a av. Miguel Sutil e adentrar ao bairro Jardim Leblon. Na sequência deverá fazer o contorno à esquerda, na av. Jornalista Archimedes Pereira Lima, e seguir à direita na rua Macabu para ter acesso à av. Dante de Oliveira/Trabalhadores.

No cruzamento da Miguel Sutil com as avenidas Dante de Oliveira/Trabalhadores e João Gomes Sobrinho, a rotatória não está em pleno funcionamento desde julho do ano passado, quando foi iniciada a segunda etapa da obra. Quem passa pelo local pode verificar que o cenário foi alterado e os carros circulam apenas por uma via de passagem. Com a ampliação a rotatória deixará de existir para em breve ceder lugar a uma moderna construção.

Bosque da Saúde - O motorista que trafega no sentido Fernando Corrêa da Costa –- Rodoviária rumo à av. Miguel Sutil pelo bairro Jardim Leblon deverá ficar atento ao chegar à rua 1° de Maio, onde dobrará à direita na rua Gonçalo Antunes de Barros, virando à esquerda na rua Cereja e à esquerda novamente para ter acesso à rua Esmeralda, no bairro Bosque da Saúde, seguindo pela mesma via até atravessar a Perimetral.

A SMTU adverte que a rua Esmeralda, que conduzia o fluxo de veículos rumo ao bairro Bosque da Saúde, agora funcionará no sentido contrário, ou seja, o motorista terá que descer pela via, na qual será implantada um semáforo, para ter acesso à av. Miguel Sutil.

Já o motorista que trafega no sentido contrário, Rodoviária – av. João Gomes Sobrinho, ao chegar próximo à interdição deverá virar à direita na rua Esmeralda, já no bairro Lixeira, seguindo em direção à rua Professor Alfredo Monteiro. Em seguida deverá virar à esquerda atravessando a rua Professor João Félix para adentrar a rua Antônio Belém e seguir em direção à av. João Gomes Sobrinho.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760