O Hospital e Maternidade Santa Rita, localizado em Várzea Grande, extinguiu o plano de saúde Santa Rita, deixando mais de 800 pessoas desassistidas.
Segundo a denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias, o Hospital encerrou sem prestar “satisfação” aos conveniados o plano de saúde da unidade e até hoje não prestou esclarecimento sobre como que estas pessoas podem conseguir atendimento na unidade ou migrar para outros planos de saúde.
“Simplesmente o hospital encerrou o plano e jogou todos os conveniados ao relento. Tem crianças, idosos, que estão no plano de saúde e agora estão desassistidas”, relatou a denúncia.
Em entrevista ao VG Notícias, Alencar Farina, proprietário do Hospital Santa Rita, confirmou que o plano de saúde da unidade hospitalar foi extinto e desde abril de 2012, não é mais vendido pela direção do Hospital.
“Realmente acabamos com o plano de saúde Santa Rita, mas porque o plano não tinha registro junto a Agência Nacional de Sáude (ANS). Ele estava irregular e devido à extinção de vários planos pela ANS nos últimos anos, decidimos acabar com o plano Santa Rita. Entendemos que não faz parte da política de um hospital ter plano privado e sim atender melhor o paciente”, justificou Farina.
Segundo ele, em dezembro do ano passado todas as pessoas conveniadas foram comunicadas do encerramento do plano por meio de uma carta e que elas deveriam migrar para outros planos de saúde.
“Informamos que as pessoas poderiam migrar para o plano Unimed Fácil ou qualquer outro que eles desejarem. Elas teriam um prazo até 28 de fevereiro, para fazer essa transferência, mas devido a algumas exigências da ANS, vamos estender o prazo para mais 60 dias” encerrou Farina.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).