26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 30 de Março de 2016, 08:26 - A | A

Quarta-feira, 30 de Março de 2016, 08h:26 - A | A

Procurados

Homens arrombam porta, invadem delegacia e resgatam cinco presos em MT

Criminosos ainda levaram porções de droga apreendidas com presos

G1

Pelo menos três homens invadiram a delegacia da Polícia Civil de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, na madrugrada desta terça-feira (29.03), e libertaram cinco presos, entre eles uma mulher. Na saída, eles ainda pegaram algumas porções de droga que tinham sido apreendidas pela polícia com a mulher e outro preso por tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil.

Durante o dia, três suspeitos da invasão, entre eles dois menores de idade, sendo que um deles tinha sido apreendido e solto recentemente, em Sorriso, a 420 km da capital. A polícia ainda investiga se outras pessoas participaram do crime.

A invasão ocorreu depois que o policial que estava de plantão à noite saiu para atender outra ocorrência. Por volta de 2h, os homens arrombaram a porta dos fundos, entraram e quebraram os cadeados das celas.

Um dos presos, que tinha sido detido por violência doméstica, foi recapturado. Ele disse que não queria sair, mas que eles o obrigaram, conforme a polícia.

"Queriam colocar fogo na delegacia, mas a mulher que foi presa ontem à noite por tráfico de drogas não deixou incendiarem o prédio", disse o policial Cleverson Hanse.

Os criminosos que invadiram a delegacia eram amigos da mulher e de outro traficante, que também estava preso.

Dos que fugiram, quatro ainda não foram pegos. Além da mulher e do homem presos por tráfico e do suspeito de Maria da Penha, outros dois são suspeitos de roubo e tráfico e latrocínio. Os dois últimos já estavam com mandados de prisão em aberto.

O prédio onde funciona a delegacia é alugado e as condiçõies são precárias. Inclusive, um ofício feito pelos policiais foi entregue à prefeitura do município no ano passado, pedindo a construção de uma nova delegacia.

Após a invasão, da juíza da Comarca de Nova Ubiratã, Marina Carlos França, foi até a delegacia para analisar a situação e fazer uma vistoria.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760