Funcionários da empresa Bem-Estar Ltda, que presta serviço para várias Secretarias da Prefeitura de Cuiabá, alegam que estão há três meses sem receber o salário. Os trabalhadores cobraram os salários nesta terça-feira (03.12) na Câmara Municipal. Já a Prefeitura alega que não possui gestão direta sob a contratação, demissão ou pagamento dos funcionários que possuem vínculo empregatício com a prestadora de serviço.
“Eles falaram que iria fazer um acorde e até hoje nada. A gente foi na empresa na sexta-feira e chamaram a Polícia para nós. Eu tenho três filhos. Moro de aluguel. Imagina para quem mora de aluguel chegar no dia 10 e falar para a pessoa que não tem dinheiro para pagar. Entrei no período da política, nunca imaginei que seria deste jeito”, reclamou funcionária Tatiane Lemes.
Em entrevista à imprensa, a funcionária Tatiane Lemes afirmou que conseguiu o emprego com indicação do vereador Mário Nadaf (PV). Segundo ela, o vereador a indicou para uma “bomba”. Ela afirmou que o vereador não pagou quando trabalhou na campanha em troca do emprego. Por meio de nota, o vereador afirmou que a informação é inverídica e que o valor foi pago integralmente. Veja a nota no final da matéria.
“Eu vou brigar pelo meu direito, vou até o fim. Eu preciso receber! Ele falava assim: você está trabalhando para mim, eu não vou pagar o tempo político, porque arrumei serviço para você. Eu disse, você arrumou serviço para mim, tudo bem, três meses sem receber? Que serviço é esse", exaltou.
A funcionária Valéria Souza explicou que a empresa Bem-estar presta serviço para várias empresas e para várias Secretarias, da Agricultura e Economia, Turismo, Saúde, Habitação, de Governo e de Obras. Segundo ela, além do salário, alguns funcionários estão sem receber o décimo terceiro e as férias. “Eu trabalho no Sine Municipal, que é a Secretaria do Governo do prefeito, onde deixou atrasar. Eu trabalhei lá por cinco meses, três meses de salário atrasado”, relatou a servidora.
Outro lado
Em nota à Imprensa, a Prefeitura informou que está dentro do prazo legal de medição e pagamento da nota de serviços prestados pela empresa Bem-Estar Ltda, atendendo ao prazo descrito contratualmente. “Destaca que não possui gestão direta sob a contratação, demissão ou pagamento dos funcionários que possuem vínculo empregatício com a prestadora de serviço. Afirma ainda que todos os contratos são publicizados e seguem os ritos legais.”
O não consegui contato com a empresa Bem-Estar Ltda. Também entramos em contato com o vereador Mário Nadaf sobre vincular o pagamento com a indicação na empresa e o vereador alegou que a contratação foi paga normalmente.
O Vereador Prof. Mário Nadaf, por meio desta nota, vem esclarecer que contratou a senhora Tatiane Lemes Santos para prestar serviços durante o período eleitoral das eleições municipais de 2024, conforme previsto na legislação vigente.
A contratação foi formalizada com a devida regularidade e acordada em contrato de prestação de serviços, que estabeleceu as condições de trabalho e o valor a ser pago pelos serviços prestados.
Ressaltamos que o pagamento pelos serviços contratados foi realizado de maneira integral, utilizando cheque devidamente compensado, conforme acordado entre as partes.
Tais valores e transações estão devidamente registrados na prestação de contas apresentada perante o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), conforme exigido pela legislação eleitoral, cuja cópia do contrato celebrado está
disponibilizado para todos que tenham interesse.
Em relação à suposta denúncia de que a senhora Tatiane teria recebido pela empresa "Bem Estar" para atuar em sua campanha eleitoral, o vereador vem a público esclarecer que desconhece qualquer veracidade dessa informação.
O Vereador também esclarece que não possui vínculo algum com a referida empresa "Bem Estar", e que tal afirmação é totalmente infundada e inverídica.
Todos os serviços contratados durante a campanha foram realizados de acordo com a legislação eleitoral, com total transparência e em conformidade com as normas estabelecidas pelo TRE/MT.
O Vereador reitera seu compromisso com a transparência e a legalidade de todos os atos realizados no exercício de seu mandato, estando sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.
Leia também: Justiça manda suspender investigação contra vereador de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).