Morreu nessa segunda (25.12), a arquiteta e fotógrafa Carolina Siqueira, que desempenhava suas funções na Câmara de Cuiabá, vítima de anemia falciforme.
Carolina era membro ativo da Associação das Pessoas com Doença Falciforme de Mato Grosso (ASFAMT). Na Câmara Municipal, destacou-se como fotógrafa na Secretaria de Comunicação do Legislativo Cuiabano
O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), expressou seu pesar diante da notícia, declarando: “Neste momento de dor, reiteramos nossos sentimentos à família e aos amigos.”
Anemia falciforme é uma doença hereditária (passa dos pais para os filhos) caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue.
Além de fotógrafa, Carolina Siqueira era YouTuber, cinegrafista e atriz. Ela participou da Tribuna Livre da Câmara para conscientizar sobre a doença. O suplente de vereador Robinson Cireia (PT), que cedeu o espaço para Carol, também lamentou: "Uma querida lutadora pelos pacientes de doença falciforme e contra a PEC do plasma. Lutou por sua vida e lutou pela vida das outras pessoas.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).