14 de Julho de 2024
14 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2022, 13:44 - A | A

Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2022, 13h:44 - A | A

Mato Grosso

Foliões desrespeitam decreto de Chapada dos Guimarães que proíbe carnaval; veja vídeo

O Carnaval em Chapada dos Guimarães foi proibido pelo prefeito Osmar Froner (MDB)

Adriana Assunção/VGN

Internautas flagraram Praça Dom Wunibaldo na noite desse domingo (27.02) cenas de desrespeito ao decreto da Prefeitura de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), que proíbe eventos no Carnaval no município.

Conforme vídeo enviado por internautas, a praça situada no centro da cidade é frequentada por turistas e moradores locais. O vídeo mostra grande aglomeração e pessoas sem máscaras no local onde se encontram diversos bares. Lembrando que a Praça Dom Wunibaldo sempre foi usada para realização de festas e eventos de carnaval em Chapada dos Guimarães.

Entretanto, a folia carnavalesca foi proibida pelo Decreto Municipal n.º 008/2022 assinado pelo prefeito Osmar Froner (MDB). A norma que dispõe sobre as medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus proíbe a realização das festas públicas e privadas no município.

Ao , o vereador Rafael Nilo (PDT) afirmou que irá cobrar explicações sobre a falta de fiscalização ao decreto municipal. “Falaram que a fiscalização estaria trabalhando nesses dias, mas esse vídeo está claro que não estão trabalhando! Estou na estrada voltando para Chapada agora, vou ver o que está acontecendo, vou estar a par desse assunto quando chegar lá, porque o decreto está bem claro que não é para ter carnaval na cidade”, relatou o parlamentar.    

Leia mais: Alvo de críticas por realizar festa de Réveillon, prefeito de Chapada cita surto de gripe e Covid e cancela Carnaval

Outro lado — A reportagem entrou em contato por telefone com o prefeito para questionar sobre a fiscalização, porém, as ligações não foram atendidas.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760