da Redação VG Notícias
Idealizada pela ex-primeira-dama de Várzea Grande, Miriam Hazama, e projetada pela ex-servidora da prefeitura, Adair Maria da Costa Freitas, a feira da Praça Aquidaban, na avenida Couto Magalhães, já é um grande ponto de encontro das famílias várzea-grandenses e cuiabanas.
A feira foi inaugurada em agosto de 2011, e hoje é mantida pela Associação “Arte da Terra”, que tem Adair como presidente. No início, a feira teve a participação da ONG “Nossa Terra, Nossa Gente”, que tem a frente Wilma Felfili. Mas com o passar dos meses, os feirantes decidiram criar uma associação para gerir o espaço. O grupo atualmente conta com 32 associados, os quais contribuem com valores simbólicos que variam de R$ 6,5 a R$ 16 reais por feira, para cobrir as despesas.
“Hoje arrecadamos para manter a locação de cadeiras e mesas, as três pessoas que cuidam da limpeza do espaço e o cantor. Às vezes não conseguimos pagar o cantor, então, temos que complementar o valor. A prefeitura colabora apenas com cinco tendas para abrigar os visitantes”, explica Adair.
A feira fica aberta todas as quintas-feiras, das 18 às 22 horas – e os frequentadores são assíduos, conta a presidente.
Além de expositores do ramo gastronômico, os visitantes podem apreciar e comprar artesanatos, ouvir música ao vivo, e ainda levar os filhos para brincar – já que na feira há um Espaço Kids para fazer a alegria da criançada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).