21 de Julho de 2024
21 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 05 de Novembro de 2023, 13:39 - A | A

Domingo, 05 de Novembro de 2023, 13h:39 - A | A

ajude

Família de VG pede ajuda para adolescente participar do Pan Americano de Karatê-dô em Curitiba

A família está vendendo rifas e almoço para arrecadar dinheiro

Gislaine Morais/VGN

O várzea-grandense, Juliano Santana de Lara, um adolescente de apenas 14 anos, estudante de escola pública, encontrou no Karatê-dô a oportunidade de mudar a vida da família. Revezando seus dias entre os estudos e treinos, e com a incansável ajuda dos pais, dona Neuza Santana e Robison Lara, que não medem esforços para que o filho se dedique ao esporte. Juliano foi selecionado para representar a Seleção Brasileira, no Campeonato Pan Americano de Karatê-dô, que acontece no dia 15 de dezembro, em Curitiba, Capital paranaense.

No entanto, esse sonho ainda precisa de um empurrãozinho para que possa ser concretizado. Juliano garantiu a passagem de avião, mas por ser adolescente, dona Neuza teme que o filho viaje sozinho. Pensando na proteção e no apoio que ela representa para o filho, Neuza tem se esforçado vendendo pizzas, doces em avenidas da Capital e Várzea Grande, rifas, almoços beneficentes, para arrecadar fundos para viajar de ônibus com o atleta.

Dona Neuza, em entrevista ao No Ar, com o jornalista Geraldo Araújo, contou que a competição está se aproximando, e a família está apreensiva, pois teme não conseguir angariar os recursos suficientes para a viagem.

A mãe do Juliano disse que para os próximos dias, além da venda das pizzas, eles estão vendendo uma rifa no valor de R$ 15 reais, onde o ganhador vai receber R$ 150. Segundo ela, a família também realizará no próximo sábado (11), um almoço beneficente. “Não vamos desistir, tenho certeza que vamos conseguir o valor necessário para arcar com as despesas de passagens, hospedagem e alimentação. Então eu peço para aqueles que puder contribuir, seja com qualquer valor, já vai ajudar. Vamos realizar o sonho do Juliano de participar de uma competição tão importante como essa”, declarou ela.

Para contar um pouco como tudo começou, Juliano, disse ao jornalista Geraldo Araújo, que a paixão pelo karatê começou aos 8 anos, quando passeava com o pai e viu algumas crianças praticando o esporte. O adolescente disse que naquele dia teve a certeza que o karatê seria seu futuro promissor.

Juliano pratica os treinos em um centro comunitário no bairro Santa Isabel, em Várzea Grande. Juliano contou que as condições financeiras para manter os treinos não são fácies e dona Neuza também precisa entrar em ação para ajudar a alavancar a carreira do filho. Humilde, o atleta não sente vergonha em contar que eles já venderam panquecas e macarrão para conseguir dinheiro para comprar um tatame, pois segundo ele, o chão do centro comunitário é quebrado. O atleta disse que tudo que já conseguiram é bem guardado e fica aos cuidados da treinadora Tamires.

Para finalizar, dona Neuza reforçou o pedido de ajuda, e disse que aquele que tiver interesse pode entrar em contato pelo telefone (65) 99218-3507 e também pelas páginas da rede social – Facebook – Neuzinha Ju e Instagram - neuzinha_150613.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760