26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 26 de Janeiro de 2013, 10:52 - A | A

Sábado, 26 de Janeiro de 2013, 10h:52 - A | A

Falso médico preso em São Félix do Araguaia confessa ter falsificado documentos pela internet

O falsário estava atuando como clínico geral na cidade de Luciara

PJC

 

O falso médico, José Carlos M. Júnior, preso pela Polícia Judiciária Civil, em São Félx do Araguaia, contou a Polícia que é formado em Biomedicina e que falsificou o diploma universitário, mudando sua graduação para medicina e ainda falsificou todos os documentos que usava para se passar por médico.

O falsário estava atuando como clínico geral na cidade de Luciara e segundo ele, já teria atendido mais de 100 pessoas na cidade e receitado medicamentos controlados, solicitava exames e outros procedimentos.

Em interrogatório, ao delegado Waner dos Santos Neves, o falsário disse que conseguiu pela internet falsificar o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM),  alterou sua carteira de identidade e o próprio diploma, expedido por uma universidade do interior do Estado de São Paulo.

A prisão do falso médico aconteceu na última quinta-feira (24.01), após uma denúncia  anônima, que informava sobre uma pessoa hospedada em um hotel, nas proximidades do cais da cidade de São Félix do Araguaia, estaria exercendo ilegalmente a profissão de médico.

Os Investigadores Robson Cazarim , Carlos Roberto e Rafael Mello , deslocaram até o hotel e juntamente com a delegado localizaram José Carlos, que se apresentou aos policiais como médico e tinha sido contratado como clínico geral, na cidade de Luciara, 100 km de São Félix do Araguaia.

Na Delegacia, José Carlos confirmou também que falsificou todos os documentos para conseguir o emprego, na região e disse que a Prefeitura da cidade de Luciara não tinha conhecimento de sua não formação em medicina.

Ele contou ainda que veio de Belém (PA) para trabalhar como médico na região. O falsário vai responder por exercício ilegal da profissão e falsificação e uso de documentos falsos.

O médico está recolhido na Cadeia Pública de São Félix do Araguaia, à disposição do Poder Judiciário.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760