Anteprojeto BRT

Empresas interessadas no certame alegam redução de servidores em razão de casos de Covid-19
Em decorrência do aumento dos casos de Covid-19, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), suspendeu nessa segunda-feira (17.01) o processo licitatório para a contratação das obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), movido à eletricidade, em Cuiabá e Várzea Grande.
De acordo com o secretário, Marcelo de Oliveira, a decisão atende a um pedido das empresas interessadas no certame e consequente diminuição de seus quadros de funcionários em razão do aumento de casos de coronavírus.
Segundo ele, os prazos da licitação serão prorrogados para que empresas de todo país, com expertise na execução deste tipo de obra, possam participar do certame e assim o Estado consiga fugir de “picaretas”.
“Achamos melhor que deveríamos dilatar o prazo para que as empresas venham e participem, e deem solução. Essa história de você ficar atropelando processo: nós não vamos fazer, não vamos dilatar prazo porque a empresa vai chegar e vai fazer. Aí o que aparece é picareta e o que nós estamos correndo é de picareta”, disse o gestor.
Ainda segundo o secretário, a mudança no cronograma do certame não irá afetar o processo de implantação do modal, e que a expectativa é que a obra inicie no mês de março.
“Quantas vezes a gente dá um passo para trás e ganha dez passos lá na frente. O que a gente quer é uma empresa que realmente venha e faça um bom projeto. Que não mente e que não faça besteira. Que faça uma boa obra. Trabalhamos com a previsão que a obra tenha início em março”, finalizou.
Leia Também - Fugas em presídios de Cuiabá e VG fazem corregedor determinar procedimentos especiais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).