O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) publicou decreto reconhecendo situação de emergência no município de Peixoto de Azevedo por ter sido afetado pelas chuvas intensas nos últimos dias. O decreto nº 60 de 19 de janeiro publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat) considera o Decreto da Prefeitura Municipal.
“Fica homologado o Decreto Municipal n° 006, de 16 de janeiro de 2023, da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo/MT, que declarou SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA nas áreas afetadas por Tempestade Local/Convectiva - Chuvas Intensas no Município de Peixoto de Azevedo/MT - COBRADE - 1.3.2.1.4.”, cita trecho da publicação.
Leia também: Comandante da PM diz que filho de deputado não terá mais vida e deverá cumprir sua pena
O decreto de 180 dias a vigência, ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos prazos.
Conforme a Prefeitura de Peixoto, a Secretaria de Obras continua realizando ações para dar trafegabilidade às comunidades rurais que ficaram ilhadas depois das fortes chuvas que caíram durante a semana.
Ainda conforme a Prefeitura, centenas de famílias ficaram sem ter como sair de suas propriedades por não ter possibilidade de deslocamento. “As chuvas foram tão intensas que chegou a levar estrutura inteira de pontes rio abaixo. Algumas madeiras não foram encontradas.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).