Em meio a pandemia da Covid-19, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito em Mato Grosso (Detran-MT), estão trabalhando sem água para a mínima higienização contra o vírus. A informação é do presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Sinetran/MT), Lucas Póvoas Jucá Corrêa Lima.
De acordo com Lucas, embora o DETRAN/MT, em Cuiabá, esteja fechado para atendimento ao público, os servidores estão indo trabalhar normalmente para desempenharem suas funções internamente.
Contudo, nesta segunda (05.04) se surpreenderam com a falta de água no local. Lucas gravou um vídeo relatando o descaso. “Não tem água no DETRAN para lavar as mãos, para limpar a unidade e nem para limpar nossos copos para bebermos água, já que o DETRAN não fornece mais copos descartáveis para beber água” denunciou, veja vídeo no final da matéria.
Ao VGN, Lucas contou que os servidores estão trabalhando em um lugar insalubre e que a administração do DETRAN não respondeu ao ofício do Sindicato em que pedia a liberação imediata dos servidores.
“Iniciamos o trabalho sem água, não houve a higienização adequada em meio a pandemia, o Detran não deveria sequer iniciado o expediente sem essa higienização” relatou.
Leia também: Riva quer “teleperícia médica” para comprovar câncer
No ofício citado por Lucas, o Sindicato pede a imediata liberação dos servidores nesta segunda devido à falta de água que impossibilitou a higienização dos espaços de trabalho e banheiros e impede os servidores de lavar as mãos e copos para beber água. “É inadmissível a permanência de pessoas nessas condições insalubres” cita trecho do ofício.
Porém, segundo Lucas, até o momento não houve resposta da direção do DETRAN/MT e os servidores continuam no local insalubre.
NOTA DETRAN
Rompimento de cano de água na sede do Detran-MT
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) esclarece que, durante o final de semana, ocorreu o rompimento de um cano de água no bloco da Diretoria de Veículos, fato que ocasionou o vazamento de toda a água da sede do órgão, em Cuiabá.
Ao tomar conhecimento da situação, no início da manhã desta segunda-feira (05.04), a gestão tomou providências imediatas para resolver o problema do vazamento e a água já está sendo reestabelecida em toda a sede.
O Detran-MT reforça ainda que em nenhuma hipótese expõe os seus servidores a trabalho insalubre, e que o fato ocorrido foi uma situação pontual e imprevisível, que já foi resolvida, não sendo motivo para gerar instabilidade emocional entre os servidores.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).