O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) editou um novo decreto nesta quarta (02.09) com novas medidas para promover com segurança a retomada da economia para fomentar o emprego e a renda.
De acordo com as principais medidas do decreto, divulgadas pelo prefeito em suas redes sociais, fica liberada a utilização dos espaços de uso comum em condomínios, cabendo aos síndicos e administrações definir a melhor forma de ocupação, respeitando todas as medidas de biossegurança e recomendações para evitar aglomerações. Já quadras e campos permanecem liberadas apenas para o mesmo núcleo familiar.
Os parques públicos municipais serão reabertos a partir de 08 de setembro, respeitando as medidas de biossegurança. E excepcionalmente de 03 a 13 de setembro, durante a “Semana do Brasil”, instituída pelo Governo Federal: shopping center: liberado funcionamento de segunda a domingo e feriados das 11h às 22h; comércio de rua: liberado funcionamento de segunda a domingo e feriados das 9h às 19h; distribuidoras de bebidas: funcionamento de segunda a domingo e feriados das 9h às 22h, vedado consumo no local. Conveniências de postos de gasolina: Autorizado a funcionar no mesmo período de funcionamento do posto que está localizada, respeitando o toque de recolher.
Já a rede privada de ensino, o prefeito liberou berçário I e II, maternal I a retomarem a partir de 10 de setembro, com 50% da capacidade da sala de aula, respeitando limite máximo de 15 alunos por turma.
Quanto a rede pública de ensino e demais modalidades da rede privada: prorrogada a suspensão até 30 de setembro.
O toque de recolher das 23h às 5h também ficou prorrogado até 21 de setembro. A íntegra do decreto irá circular no Diário Oficial desta quinta (03.09).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).