O empresário Anesio Kokura, proprietário da Padaria do Moinho, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, fechou as portas do estabelecimento nessa terça-feira (07.04) por tempo indeterminado, devido a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o empresário, apesar de todos os cuidados que vinham sendo tomados, inclusive com algumas medidas inéditas no Estado, se assustou ao perceber que a população não se conscientizou e não percebeu a gravidade da situação.
“Antes mesmo da orientação para o isolamento domiciliar no dia 23 de abril, nós já havíamos tomado a decisão de fechar o restaurante e a padaria, só permanecendo aberto o empório”, contou o empresário.
A fim de garantir a segurança dos clientes e dos cerca de 100 funcionários, a empresa passou a adotar medidas rigorosas de higienização, com a utilização de gás ozônio para desinfetar carrinhos, aparelhos para medição da temperatura de clientes e orientação para que fosse mantida a distância e controle de acesso e clientes.
“Iremos garantir o isolamento social pelo tempo que for necessário. Sabemos que estamos em meio a uma grave crise econômica. Muitas pessoas perderão seus empregos, mas temos que evitar o contágio e o colapso da nossa saúde. Hoje, não existe uma pessoa no mundo que não esteja preocupado com um parente. Iremos honrar nossos compromissos com funcionários e fornecedores enquanto pudermos. É uma questão de empatia, humanidade e atitude”, disse ele.
A Padaria emitiu um comunicado nas redes sociais: “O vírus é um problema grave e precisa ser tratado como tal. A Padaria do Moinho não se sente segura em abrir suas portas e garantir a saúde dos clientes, funcionários e colaborares”, diz trecho da nota. (Com Secom/Cuiabá).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).