O anteprojeto do Contorno Norte Cuiabá e Várzea Grande foi apresentado na manhã desta segunda-feira (16.07), para a prefeita Lucimar Campos (DEM). O custo da obra será de R$ 540 milhões e atualmente já conta com R$ 100 milhões no caixa do Estado, ou seja, 20% do valor do empreendimento. Ao todo são 52 quilômetros, destes, 11 quilômetros são executados em Várzea Grande. O modelo escolhido para implantar o projeto é o Regime Diferenciado de Contratação (RDC).
“Várzea Grande não pode parar e nós agradecemos essa grandiosa obra que estará sendo realizada a partir do novo anteprojeto, que ainda vai passar por alguns momentos de documentações e esperamos que realmente venham esses 11 km para melhorar o problema de trafegabilidade”, pontuou a prefeita Lucimar.
Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Orlando Fanaia Machado, o atraso foi devido as modificações do projeto pelo Governo do Estado - e a partir de agora deverá passar por audiências públicas para só então ser licitada.
Fania citou que o anteprojeto aceito pelo Dnit e Ministério do Transportes, apresenta pavimento de concreto, pista dupla, quatro pontes, quatro viadutos e trincheira. “É importante colocar que essa obra é uma obra em convênio com a Sinfra que apresentou esse anteprojeto. O Dnit vem trabalhando em cima dele com proposta de melhoria, e hoje a versão final que foi aceito pelo Dnit é pavimento de concreto, pista dupla, tem quatro pontes, quatro viadutos, trincheira. Então é uma obra que realmente irá atender as necessidades atuais. Hoje estamos chegando com duplicação em Cuiabá, então quando tivermos chegando com esse contorno ele vai dar a acessibilidade aos bairros de Cuiabá. As obras foram muito bem pensadas e daqui para frente junto com a Sinfra, esperamos dar continuidade”, afirmou Orlando.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).