25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 03 de Outubro de 2015, 09:26 - A | A

Sábado, 03 de Outubro de 2015, 09h:26 - A | A

“Documento Limpo”

Detran/MT deflagra operação contra falsificação de documentos no norte do Estado

O suposto esquema envolvendo autoescolas, despachantes, servidores e ex-servidores do Detran

Edina Araújo/VG Notícias

Operação denominada “Documento Limpo” foi deflagrada nessa sexta-feira (02.10), pela Delegacia de Polícia de Alta Floresta e com conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), para apurar suposto esquema no órgão com envolvimento de autoescolas.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de servidores e ex-servidores da autarquia, no Despachante Leal, na Autoescola Minas Gerais, na residência do já descredenciado Despachante São Cristóvão, nas Agências Municipais de Trânsito das cidades de Apiacás, Nova Monte Verde e Carlinda, além da residência do ex-chefe da Ciretran de Alta Floresta.

Durante as buscas foram encontrados processos e documentos irregulares e com fortes indícios de ilegalidade, a maior parte deles por suspeita de falsificação, os quais serão submetidos a exame pericial e passarão por detalhada auditoria do Detran-MT. Como consequência, as Agências Municipais de Trânsito de Carlinda e Nova Monte Verde foram fechadas, o que também ocorreu recentemente com a unidade de Apiacás.

O chefe da Agência Municipal de Trânsito de Nova Monte Verde, J.P.O.F., foi preso em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo, crime previsto no Art. 12 da Lei nº 10.826/03. Durante as buscas na residência dele, os policiais encontraram uma espingarda sem o devido registro, tendo o delegado de polícia responsável por sua prisão arbitrado fiança no valor de R$ 3.152,00. Todos os suspeitos foram conduzidos às Delegacias de Polícia dos respectivos municípios para serem interrogados

“O combate à corrupção é prioridade não apenas do Detran de Mato Grosso, mas de todos os órgãos do Estado. Onde houver ilegalidade, haverá ação policial adequada e pontual, como ocorreu na região de Alta Floresta. A Polícia Judiciária Civil é mais do que um grande aliado, o que tem gerado ações repressivas de sucesso”, disse o presidente do Detran-MT, Rogers Elizandro Jarbas. (Com informações PJC/MT)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760