Depois de 27 anos de fundação, é a primeira vez que o Pronto-Socorro de Várzea Grande recebe reforma. A 1ª ala da unidade de saúde foi inaugurada na manhã desta terça-feira (29.12).
Durante a solenidade, a prefeita Lucimar Campos (DEM) destacou que desde que o Pronto-Socorro foi inaugurado na gestão do Jaime Campos, em 1988, há 27 anos, não foi realizado nenhuma uma reforma “descente e com dignidade”, na unidade deixando o local em péssimas condições para atender os pacientes.
Segundo a democrata, faltaram capacidade e coragem dos ex-gestores em fazer uma reforma completa na unidade de saúde para melhor atender a população de Várzea Grande.
“Faltou capacidade, faltou coragem, faltou empreendimento dos ex-prefeitos. Mas, nós desde o primeiro dia de gestão ficamos muito chateados de vê o Pronto-Socorro como um local desumano para atender a população, e lá atrás prometemos curar a unidade e isso nós estamos fazendo. Várzea Grande não pode mais esperar”, declarou a democrata.
Apesar da reforma total do Pronto-Socorro estar prevista para junho de 2016, Lucimar prometeu empreender todos os esforços para entregar em 15 de maio - data em que Várzea Grande comemora 149 anos.
O secretário de Saúde do município, Cassius Clay, disse que a reforma da unidade é muito importante para que os pacientes possam ser atendidos com mais dignidade.
O gestor apontou que o próximo passo é a realização da reforma da Rede Cegonha no Pronto-Socorro, e em seguida ampliação e revitalização da porta de entrada da unidade. Segundo o secretário, está no cronograma de obras a ampliação da porta de entrada para as ambulâncias no local – com retirada do ponto de taxis que existe ao lado a unidade de saúde.
A promotora do Ministério Público Estadual (MPE), Maria Fernanda Corrêa da Costa, informou que já foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com uma empresa (sem revelar nome), para fornecimento e instalação de câmeras de vigilância nas dependências do Pronto-Socorro.
O ex-senador e esposo da prefeita, Jaime Campos (DEM), declarou que todas as melhorias previstas e as que estão sendo realizados na unidade de saúde têm objetivo de transformar o local em um dos melhores hospitais do Estado.
“O nosso Pronto-Socorro será de sete estrelas, para melhor atende a população de Várzea Grande, e das cidades circunvizinhas” disse o democrata.
O vice prefeito Arilson Arruda (PSD) disse que todas as ações resultam em proporcionar não só aos servidores públicos que trabalham nas unidades de saúde melhores condições de trabalho, mas o acesso e atendimento digno à população.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).