O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) pode ser privatizado. O prefeito Walace Guimarães (PMDB), já está em conversação com a Aegea Saneamento holding de saneamento do Grupo Equipav, das quais as concessionárias Águas de Guariroba, a Prolagos e Águas do Mirante fazem parte. A confirmação é da assessoria da Aegea à reportagem do VG Notícias.
Segundo um dos vereadores da base aliada do prefeito na Câmara, a negociação está sendo feito pelo Walace Guimarães, Ismael Alves (secretário de Governo), ex-diretor-geral do DAE/VG, Evandro Gustavo Pontes e Mauro Sabatini (secretário de Fazenda).
Ainda segundo o parlamentar, a conversação está bem adiantada com os vereadores da base para apoiar a privatização, pois, conforme argumento do peemedebista, a autarquia está “mal das pernas” e não resta alternativa para o chefe do executivo municipal. “Já nos reunimos da na casa do prefeito e ele adiantou a situação. Não tem como administrar o DAE”, justificou o vereador.
A reportagem do VG Notícias conversou com o Ismael Alves, secretário de Governo, e ele negou que esteja participando de negociação sobre privatização. No entanto, confirmou que a situação do órgão não é nada boa.
“Eu não estou negociando, mas não sei se tem alguém, não posso afirmar. A única coisa que posso afirmar é que a situação do DAE não é bonita. Mas para privatizar tem que ter audiência pública e uma lei específica”, disse Ismael.
O vereador disse ainda que o secretário municipal de Infraesturtura (Sinfra/VG), Gonçalo de Barros (PMDB), está resistente quanto à privatização do órgão, porque perderia os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).
A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o secretário de Infraestrutura para confirmar a informação, mas ele não atendeu as ligações e não retornou até o fechamento da matéria. Confira email da empresa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).