16 de Maio de 2025
16 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
16 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 14:01 - A | A

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 14h:01 - A | A

Negligência

Coren/MT instaura PAD para apurar “falsa vacinação” em Cuiabá; veja vídeo

De acordo com o presidente do Coren/MT, Antônio César Ribeiro, a profissional deverá ser afastada da função

Rojane Marta/VG Notícias

Reprodução

vacinação

 

 

Suposta negligência, imperícia e imprudência na vacinação de idosos contra a covid-19 em Cuiabá, é investigada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren/MT), por meio de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), instaurado nesta segunda (05.04).

Conforme a assessoria do Coren/MT, a denúncia é baseada em boletim de ocorrência registrado pela filha da idosa Irani Viana Abdo, bem como por vídeo em que mostra erro na imunização da idosa.

A idosa, segundo BO, esteve na última quinta (1º.04), no drive-thru do Centro de Vacinação, localizado no Centro de Eventos do Pantanal, para tomar a segunda dose da vacina, contudo, a profissional que lhe atendeu, identificada no Registro de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, como Lucinei, não afixou de forma correta a agulha na seringa de vacinação provocando o vazamento do imunizante pelo braço da idosa, ou seja, não houve imunização.

Não o bastante, o BO relata que a atendente ao tentar retirar a agulha não soube manusear e a agulha teria se soltado da seringa, sendo necessário o rosqueamento correto. “Por fim, de forma negligente, a profissional colou um adesivo no local da falsa aplicação, limpou o braço da senhora e a liberou como se a mesma tivesse sido imunizada” cita o Coren/MT ao informar da abertura do PAD contra a profissional.

Leia também: 

Hospital nega denúncias de técnica de enfermagem: “acusações espúrias”

Enfermeira denuncia que major que morreu de Covid-19 sofreu maus tratos em hospital particular de Cuiabá

De acordo com o presidente do Coren/MT, Antônio César Ribeiro, a profissional deverá ser afastada da função. Ele explica que “houve imperícia, negligência e imprudência por parte da profissional que foi filmada durante a aplicação, o que é previsto no artigo 45, do Código de Ética da profissão”.

“Determinamos fiscalização imediata no local e procedemos com pedido de afastamento da profissional até que tudo seja apurado. Aconselhamos aos familiares de dona Antonieta que entrem em contato com a Secretaria Municipal de Saúde formalizando a denúncia para que a vacinação seja feita de forma correta, considerando que visivelmente o conteúdo foi derramado pelo seu braço” destaca o presidente do Coren/MT, por meio de sua assessoria.

Veja vídeo:

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760