A interdição das ruas Santos Dumont – lateral do restaurante Mississipi e Gonçalo Figueiredo, lateral do hotel Diplomata em Várzea Grande tem causado transtornos aos motoristas que seguem em direção a Cuiabá.
Bloqueadas pela Prefeitura de Várzea Grande em 25 de setembro, a intenção, segundo o secretário de infraestrutura, Gonçalo de Barros era descongestionar o tráfego na região. Mas quem passa pela avenida Governador João Ponce de Arruda nos horários de pico nota que o acesso a Capital está caótico.
Metade da pista está interditada para as obras de mobilidade urbana da Copa de 2014 e o fluxo de motoristas que saem do aeroporto Marechal Rondon é intenso, causando transtorno a quem passa no local.
Outro lado: A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o secretário de infraestrutura de Várzea Grande que afirmou notar uma melhora no trânsito, já que fez testes nos horários de pico. De acordo com ele, o trânsito tem fluido melhor com a interdição as ruas, já que não há mais um local um semáforo.
“Foi uma melhora considerável. Fizemos estudos e eu passo no local todos os dias nos horários de pico. O problema é que são poucas alternativas de rota em Várzea Grande, já que a Mário Andreazza e a região do Zero KM também estão em obras”, disse.
Ainda segundo Gonçalo, as pessoas que reclamam da interdição são aquelas que utilizavam as ruas como rotas, e que a Prefeitura mexeu na zona de conforto. “É bem verdade que mexemos na zona de conforto de alguns motoristas. O que causa descontentamento”, disse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).