12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
12 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 16 de Setembro de 2023, 09:57 - A | A

Sábado, 16 de Setembro de 2023, 09h:57 - A | A

confira vídeos

Conflito entre PMs e moradores deixa feridos em assentamento; Oficiais de justiça sofreram ameaças

Conflito ocorreu durante cumprimento de uma decisão judicial que determinou fechamento de poços artesianos

Lucione Nazareth/VGN

O fechamento de três poços artesianos em um assentamento localizado na região do Contorno Leste, em Cuiabá, resultou em um conflito entre moradores e policiais militares, sendo usado balas de borracha. O fato ocorreu na última quinta-feira (14.09).

Em entrevista ao , o oficial de justiça, Leodemar Nunes, explicou que ele juntamente com outros dois oficiais de justiça, se deslocaram até ao assentamento para cumprimento de uma ordem judicial com objetivo de fechar três poços artesianos que estariam sendo perfurados sem autorização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT). Um trator foi usado para o fechamento dos poços.

Conforme ele, equipes policiais acompanharam os oficiais no cumprimento da ordem judicial, principalmente pelo relato de que no local estariam morando pessoas integrantes de uma facção criminosa.

“Estávamos cumprindo a ordem judicial com cautela, sem a intenção de prejudicar os moradores. O mandado dizia que os poços teriam que ser fechados por estarem sendo perfurados sem autorização da SEMA-MT. Mas, em um determinado momento sofremos ameaças por parte das pessoas, e nossa integridade física esteve em risco. Diante disso, os policiais agiram para nos preservar, e infelizmente ocorreu um conflito com os moradores”, relatou o servidor.

Ainda segundo ele, os moradores além de enfrentar os policiais, interditaram uma rua que dá acesso ao assentamento, com barreiras e queimaram pneus e outros objetos.

Leia Também - PGR cita liberdade de expressão e arquiva denúncia contra moradora de MT que atacou nordestinos nas redes sociais

Em vídeos encaminhados ao , os moradores dizem que durante a ação, os policiais efetuaram disparos com balas de borracha contra os assentados. Confira vídeos:

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760