Os comércios de Cuiabá e Várzea Grande, não poderão funcionar no feriado de Sexta-feira Santa, celebrado no próximo dia 7 de abril, conforme consta da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), firmada entre os sindicatos patronais (dos empresários) e o laboral (dos funcionários).
Além das atividades ligadas ao comércio de bens, serviços e turismo, instituições bancárias também não funcionarão, assim como atividades públicas, com exceção daquelas consideradas essenciais, e também, farmácias, hospitais e postos de combustíveis.
Em relação ao funcionamento do comércio nas demais cidades do Estado, devem ser observadas as obrigações previstas nas Convenções Coletivas de Trabalho que abrangem os respectivos municípios.
Já no dia 8 de abril, aniversário de Cuiabá, feriado municipal conforme decretado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o comércio em geral na região está autorizado a funcionar.
Vale destacar, que o empresário está autorizado a abrir suas lojas, desde que garanta o pagamento em dobro das horas trabalhadas, respeitando, assim, a Convenção Coletiva de Trabalho.
Leia também
Motociclista morre ao tentar desviar de buraco e ser atropelado em avenida de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).