26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015, 14:19 - A | A

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015, 14h:19 - A | A

Aniversário

Comarca de Várzea Grande, 31 anos de criação

A primeira juíza designada a responder pela comarca foi Maria Terezinha Ferreira, posteriormente, nomeada titular da Segunda Vara

Redação com TJ/MT

A Comarca de Várzea Grande completou na última sexta-feira (18.12) 31 anos de instalação. A construção do fórum foi uma das grandes conquistas da população várzea-grandense, já que possibilitou a resolução dos conflitos no próprio município, por meio das varas criminais, cíveis, de Família e Sucessões, de Fazenda Pública, Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Direito Bancário, Infância e Juventude, além dos três juizados e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), atualmente em funcionamento no local.

“A comarca, que foi instalada em 1984, contribuiu muito para o desenvolvimento econômico do município, não só de Várzea Grande, como de Nossa Senhora do Livramento. Temos hoje aproximadamente 78 mil processos tramitando em 21 Varas espalhadas, dentre o fórum e os juizados especiais existentes. Quando assumi a diretoria do foro na gestão atual do desembargador Paulo da Cunha, foi no sentido de humanizar, estar mais próximo dos servidores, ouvi-los, obter deles sugestões para melhoria no desenvolvimento dos trabalhos e a proximidade entre os próprios magistrados”, conta o juiz Luis Otávio Pereira Marques, diretor do fórum.

A primeira juíza designada a responder pela comarca foi Maria Terezinha Ferreira, posteriormente, nomeada titular da Segunda Vara. A Vara Criminal instalada em dezembro de 1985 teve como magistrada titular, à época, a juíza Maria Erotides Kneip Baranjak, atualmente desembargadora e corregedora-geral da Justiça.

Seis magistrados que se tornaram desembargadores passaram pela Comarca de Várzea Grande: Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues, Márcio Vidal, Maria Erotides Kneip, Marilsen Andrade Addario, Nilza Maria Pôssas de Carvalho e Teomar de Oliveira Correa.

Atualmente o Fórum conta com 262 servidores e 102 estagiários que auxiliam no andamento dos trabalhos do fórum, sob coordenação da gestora-geral, Elcy Furquim Rosa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760