13 de Junho de 2024
13 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 06 de Dezembro de 2015, 15:10 - A | A

Domingo, 06 de Dezembro de 2015, 15h:10 - A | A

Praça Akidaban

Com slogan "Natal Feliz", Prefeitura abre oficialmente as festividades em VG; Veja vídeo

A Praça se transformar na cidade natalina e as festividades continuam nos três próximos finais de semana

Edina Araújo/VG Notícias

As comemorações natalinas em Várzea Grande foram abertas oficialmente nesse sábado (05.12) com a entrega simbólica da “chave da cidade” ao Papai Noel. Com o slogan “Natal Feliz”, toda a decoração foi concentrada na Praça Aquiidaban, no centro da cidade, com casa do papai Noel, presépio, feira gastronômica, shows com cantores regionais e muitos brinquedos para a criançada usufruírem gratuitamente. Cerca de mil pessoas prestigiaram a abertura do evento, que começou nesse sábado e vai acontecer nos próximos três finais de semana deste mês.

Segundo a prefeita Lucimar Campos (DEM), houve empenho de todas as pastas, sob a coordenação do secretário Desenvolvimento Urbano Econômico e Turismo, Adilson Arruda.

 “Quando pensamos em realizar esse evento para a nossa população, idealizamos exatamente esse sentimento de alegria que o natal remete, e de novas perspectivas do renascimento do município. Há anos Várzea Grande espera por essa festividade. Eu como gestora pública e com responsabilidade social percebo nos olhos de minha gente a vontade de mudança e renovação. O espírito de natal nos remete a paz e prosperidade que desejamos a todos. Tenho me empenhado no dia a dia para alcançar avanços em todas as áreas da administração pública. Organizar esse evento é um compromisso da nossa gestão para a cidade”.

Já o vice-prefeito Arilson Arruda (PSD), disse que o momento é festivo e de compartilhamento de alegria com a população Várzea-grandense.

“A gestão de dona Lucimar Campos e doutor Arilson Arruda, como muitos me conhecem e costumam me chamar, não é feita apenas de obras físicas, como escolas, praças, postos de saúde, enfim, são ações importantes para a sociedade, sem dúvidas, mas também é uma gestão de interação e valorização do ser humano, (homens, mulheres, crianças, jovens, idosos, a família)”, pontuou.

Arruda lembrou que ele e Lucimar Campos assumiram a administração do município em maio deste ano, e muitas ações conseguiram realizar apesar das dificuldades que encontraram no município.

“Apesar de todas as dificuldades e escassez de recursos, fizemos um grande esforço para preparar esta Praça para ser o ponto de encontro e confraternização de toda população de Várzea Grande. Um ponto de encontro das famílias e dos amigos. Um lugar agradável, com segurança e lazer. Coisas tão carentes em nossa cidade. É o resgate da autoestima de nossa gente”, enfatizou o vice-prefeito.

O Coral Vésper com formação de 80 crianças de 10 a 15 anos abriu a programação cultural com o espetáculo de cantata de natal, com acompanhamento de flauta, violino e grande espetáculo vocal. O coral foi ovacionado pelos presentes, digno de grandes espetáculos. 

Neste domingo (06.12) o grupo “Sempre Som”, vai apresentar o musical de natal com violão, teclado e flauta. O grupo é composto por 28 crianças do projeto da Igreja Católica.

A Escola Municipal de Educação Básica “Salvelina F da Silva”, apresenta coral composto por 37 crianças de 4 a 10 anos de idade, trás no repertório tradicionais canções natalinas. Já a escola “Irenice de Godoy” traz a sua fanfarra. O fechamento das atrações fica por conta da dupla sertaneja de viola “Montenegro e Boiadeiro”.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760