21 de Julho de 2024
21 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 06 de Abril de 2023, 09:17 - A | A

Quinta-feira, 06 de Abril de 2023, 09h:17 - A | A

Calamidade

Com prejuízos por fortes chuvas, Nossa Senhora do Livramento tem situação de emergência homologada

O decreto permite acesso aos recursos federais que devem ser utilizados pelas Prefeituras para a recuperação de pontes e estradas destruídas

Adriana Assunção/VGN

O município de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá) teve o pedido de situação de emergência homologado pelo Governo do Estado, em razão das áreas afetadas por tempestade e chuvas intensa. O decreto foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat), que circula nessa quarta-feira (05.04).

O Governo considera o Decreto Municipal n° 019, de 23 de março de 2023, da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento, o prazo de vigência será de 180 dias, ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos prazos.

O decreto permite acesso aos recursos federais que devem ser utilizados pelas Prefeituras para a recuperação de pontes e estradas destruídas.

Leia mais: Chuvas fortes causam acidentes e deixam comunidades ilhadas em Livramento

A Prefeitura Municipal informou prejuízos em razão das chuvas que causaram a elevação dos níveis dos rios e córregos da zona rural, arrastando pontes, deixando moradores ilhados e causando acidente por conta de uma cratera aberta na estrada.

Foram atingidas as comunidades: PA Cabocla, Brumadinho, Limoeiro, Ribeirão das Pedras, São Gonçalo, Coxos, Laginha de Cima, Buriti do Atalho, Água Limpa, Aguassú Monjolo, Quilombo, Rio dos Peixes, São Manoel do Pari e outras.

Leia também: Chuvas fortes causam acidentes e deixam comunidades ilhadas em Livramento

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760