A Assembleia Legislativa adiou a audiência pública que iria tratar de regularização fundiária na região do Araguaia que estava prevista para essa sexta-feira (07.03). Com as fortes chuvas que caíram no início da semana, o rio Preto, na BR-158, subiu e abalou a estrutura da principal ponte de acesso à cidade de Confresa, local do encontro.
De acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado, a estimativa é que entre o último domingo e segunda-feira, tenha chovido mais de 200 milímetros na região. O suficiente para mexer com a estrutura da ponte de madeira que liga a localidade do Alô Brasil ao município de Confresa (1.160 km de Cuiabá). Desde dessa terça-feira (04.04), o trânsito neste trecho foi interditado.
Para chegar a Confresa os motoristas são obrigados a mudar de rota e rodar 80 quilômetros a mais. “É preciso pegar a MT-433 até chegar em Pontinópolis, na altura do Posto Luizinho, onde os motoristas voltam para BR-158, já no trecho pavimentado. O desvio é longo, mas é a única saída para trafegar em segurança até que a ponte seja reforçada”, explicou Orlando Machado.
Como não há previsão para o término das obras, ainda não há uma data definida para a audiência. “Minha intenção é realizar o debate ainda no mês de abril, mas preciso avaliar a possibilidade junto à Assembleia Legislativa. Estou cumprindo agenda na região do Araguaia desde a última sexta-feira (31) e só retorno à capital na próxima semana. Assim que voltar à Assembleia vou tratar com urgência da nova data desta importante audiência. Conto com a compreensão de todos e todas”, concluiu o deputado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).