As pré-inscrições para a eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para selecionar 15 novos conselheiros tutelares para atuarem em Várzea Grande, se encerraram no dia 17 de maio e atraiu 165 candidatos. Ainda não é possível afirmar quantas dessas inscrições serão deferidas, tampouco há uma data para realização dessa análise. A informação é da presidente do CMDCA, Katlin Oliveira Calmon.
A eleição para escolha dos conselheiros está prevista para ser realizada no primeiro domingo de outubro (06.10), por meio de urna eletrônica. Os selecionados serão encaminhados para atuar em um dos três polos de Várzea Grande, sendo eles: Centro, Cristo Rei e Jardim Glória. Normalmente a escolha dos membros é definida em três etapas: inscrições dos candidatos, eleição por meio do voto e curso de capacitação e formação sobre os Direitos da Criança e do Adolescente.
O salário de R$ 3 mil será equivalente à jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais regime de plantão, conforme definido na Lei Municipal e no Regimento Interno do Conselho Tutelar. O mandato terá duração de quatro anos, sendo ele de dedicação exclusiva ao cargo, isto é, os eleitos não poderão exercer outra função, seja ela pública ou privada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).