20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022, 09:29 - A | A

Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022, 09h:29 - A | A

Sofrimento em dobro

Caminhão-pipa não vai em bairro de VG com ruas esburacadas; moradores estão sem água há uma semana

Segundo a moradora, o DAE/VG fornece água pela madrugada, porém, não sobe nas caixas de água que estão no chão.

Adriana Assunção/VGN

A moradora do bairro Eldorado em Várzea Grande, Adriana Moraes encaminhou vídeo ao para reclamar da falta d' água há uma semana. A moradora da rua Altamira afirma que o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) fornece água pela madrugada, porém, não sobe nas caixas de água que estão no chão.

“Estamos sem água aqui já há uma semana devido às chuvas, as ruas estão cheias de buracos, não passa nem caminhão-pipa. Ajuda os moradores da Rua Altamira Quadra 164 /165”, reclamou a internauta ao .

A moradora também gravou vídeo informando a precariedade das ruas, ainda em estrada de chão. “Essa rua aqui já nem passam mais carros. Olha a situação dela. Toda vez que chove é uma buraqueira e não é buraco pequeno não. Tem que pegar Uber em outra rua que nessa o carro não passa”, reclamou a moradora.

Já o morador Luiz, da rua 23 do bairro Eldorado, relatou que está sofrendo com a falta de asfalto, buracos e valas, bem como, com falta de iluminação. “Sem iluminação muitos postes com lâmpadas queimadas”. Sobre a demanda, o secretário de Serviços Públicos, Breno Gomes informou que está na agenda de serviços para amanhã.

Leia também: Vereador é acusado de usar maquinário da Prefeitura para fins particulares; Pedido para cassar mandato é protocolado

As reclamações foram enviadas por meio do WhatsApp da redação (65 -9 99575760) disponibilizado para reclamações e sugestões de pautas aos internautas. 

Outro lado - A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Várzea Grande informou ao , que ambos os órgãos DAE/VG e Secretaria de Viação e Obras Públicas já foram acionadas para encontrarem uma solução no atendimento das demandas. "Estamos com o sistema 2 comprometido com baixa vazão na captação, não conseguindo funcionar as bombas de distribuição constantemente. Nossas equipes estão trabalhando para solucionar definitivamente o problema", informou a assessoria do DAE.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760