Uma moradora do bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande, encaminhou à reportagem do oticias um vídeo relatando a situação dos moradores, após um reparo de pavimentação asfáltica realizada pela Secretaria de Viação e Obras, na rua Apolônio Ezequiel da Silva. De acordo com ela, alguns dias após realização da obra, em frente à sua casa começou a ficar uma água represada, causando poças de lama , o que prejudica a passagem pelo local.
Segundo a moradora, foi feito a reclamação na Prefeitura e eles foram no local e fizeram uma valeta. No entanto, ela conta que ficou pior, pois a água continua lá, e agora junto dela uma vala sem sinalização, onde os veículos passam em alta velocidade, podendo causar graves acidentes. Ainda é possível acompanhar pelas imagens, que ficaram buracos pela rua, onde os próprios moradores sinalizaram com galhos e madeiras para evitar danos piores.
“Bem em frente à minha casa, na finalização da obra, ficou um acúmulo de água, que foi erro do engenheiro. E eles, para tentar resolver o problema, colocaram um redutor de velocidade, uma via para esgotamento, sei lá, porém, não há nenhuma sinalização. Sem contar que o buraco ficou extremamente profundo e estreito, e isso já danificou dois veículos, que eu conheço, além das marcas de frenagem na rua de veículos que passam no escuro e não percebem o buraco. Isso é um absurdo”, contou a moradora.
Ainda segundo a mulher, a própria população pensando na vida das pessoas que passam pelo local, decidiram escrever na rua a palavra “cuidado”, para tentar amenizar o impacto. “Mas nem todos conseguem enxergar e ler a tempo”, disse ela.
Outro lado – A reportagem do oticias tentou por diversas vezes contato com o secretário de Viação e Obras, Luis Celso, no entanto, não obteve retorno nem por mensagens e nem ligações.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).