22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 25 de Maio de 2024, 12:02 - A | A

Sábado, 25 de Maio de 2024, 12h:02 - A | A

Amante de Futebol

Búfalo Escola de Futebol realiza sonhos de crianças e adolescentes em VG

Escola de futebol já foi responsável por enviar vários atletas para times de todo o país

Nicolle Ribeiro/ VGN

Alcides João da Costa, 58 anos, conhecido como Gigi, é a “luz” para diversas crianças apaixonadas pelo esporte mais reconhecido do mundo, o futebol. Criador da Búfalo Escola de Futebol, o empreendedor já foi responsável por encaminhar diversos atletas para times de Mato Grosso e outros Estados do país.

Residente de Várzea Grande e amante de Futebol, Gigi revelou que o esporte sempre esteve em sua vida, assim como a vontade de montar algo voltado para área. A inspiração chegou durante uma visita na Escolinha do Gaúcho, há cerca de 25 anos e desde então, Alcides não se vê mais longe disso.

Atualmente a escola de futebol atende 280 atletas, entre cinco e 14 anos. Destes, 150 são inscritos através de um projeto social nas escolas do município para atender crianças carentes. E, apesar de terem ingressados de formas diferentes, Gigi garante que todos são tratados da mesma forma, sem distinção alguma.

Arquivo Pessoal

Búfalo Escola de Futebol

 

Apesar de ser um empreendimento familiar, a escola de futebol emprega diretamente oito pessoas. Sendo todas capacitadas para área, pois, conforme Alcides, o bom atendimento, professores de qualidade e respeito aos alunos e pais ajudam a aumentar a clientela.

Mesmo sendo bastante conhecida no município, o empreendedor afirmou que ainda há dificuldades pela falta de apoio. Atualmente seu sustento não vem exclusivamente da escolinha, mas Alcides acredito que deveria haver mais reconhecido, visto que o clube tem 12 atletas que pertencem à base do Cuiabá Esporte Clube.

Arquivo pessoal

Búfalo Escola de Futebol; Atletas Cuiabá;

 

A Búfalo Escola de Futebol, localizada na rua Eduardo Gomes, Centro Sul de Várzea Grande, atende alunos com um custo de R$ 150 a mensalidade e R$ 159,30 kit uniforme, contendo camisa, calção, meião Kanxa e bolsa Lups. Quem tiver interesse, pode entrar em contato com o professor Gigi, pelo telefone (65) 99971-9948.

Leia também - Frustrada como cliente, moradora de VG se reinventa e se torna artesã especializada em decoração infantil

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760