A sede da Vigilância Sanitária (VISA) de Várzea Grande foi assaltada neste fim de semana. Segundo informação de um servidor, os bandidos arrombaram a porta da frente e levaram cinco computadores novos e diversos documentos.
Conforme o servidor, os ladrões não tiveram nenhuma dificuldade para entrar no prédio, pois o alarme e a cerca elétrica estão desativados. Ele diz ainda, que as portas estão em péssimo estado de conservação.
A reportagem do VG Notícias já havia denunciado que a Vigilância Sanitária do município estava esquecida pelo Poder Público. Conforme denunciado, o prédio da sede da Vigilância, localizado avenida Arthur Bernardes está depredado e a qualquer momento o teto do imóvel pode cair.
Os servidores também denunciam que não têm condições de desenvolver suas funções corretamente devido à falta de material de expediente, além de ter apenas dois carros disponíveis para realizar os trabalhos. Os veículos ainda são divididos com outros órgãos o que impossibilita a Vigilância a executar as atividades pertinentes ao órgão fiscalizador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).