Moradores da rua Arthur Bernardes e região, nos bairros Planalto Ipiranga, Ipase e Costa Verde, em Várzea Grande, enfrentam problemas constantes com porcos soltos nas ruas. Os animais rasgam lixos e espalham sujeira pelas vias.
A advogada Fabiana Conagin, moradora da região, contou que, antigamente, acreditava que os problemas com lixo espalhado eram causados por cachorros de rua. No entanto, ao verificar as câmeras de segurança, descobriu que a origem do problema eram os porcos soltos na área.
“Eu achava que era cachorro... Comecei a monitorar pelas câmeras e aí percebi que eram os porcos. Eles puxavam tudo o lixo... e aí, no outro dia, éramos nós limpando a sujeira deixada pelos porcos”, relatou.
Fabiana afirmou que já fez denúncias à Zoonose do município, mas foi informada de que a Vigilância Sanitária é o órgão responsável por esse tipo de problema – e que, segundo a própria Zoonose, a Vigilância só atende de forma presencial.
“Já fiz denúncia na Zoonose, mas me falaram que não era com eles, era com a Vigilância Sanitária. Mas eles não têm meios de comunicação, disseram que só atendem pessoalmente. Eu saio cedo para trabalhar e, quando volto, já estão fechados”, explicou Fabiana.
O problema com os porcos soltos na região é recorrente e, apesar de diversas denúncias, o proprietário dos animais ainda é desconhecido e não toma providências para resolver os problemas causados pela presença dos porcos nas ruas.
Leia também - Ministro nega habeas corpus e mantém júri popular de acusados por homicídio em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).