As Secretarias de Assistência Social de Várzea Grande e Habitação, as equipes do Centro de Referência Especializada e Assistência Social (Creas/ POP) e o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Santa Maria, foram “in loco”, nesta semana ao Parque “Tremendão”. A ação visa realizar o pré-cadastramento dos moradores da região no projeto “Minha casa, Minha vida”.
Para o coordenador do Creas/POP, Danillo Moraes, a visita serviu para avaliar e notar as necessidades da comunidade. Um dos fatores preocupantes é a falta de documentação dos moradores. “Nossa intenção é solucionar este problema. Muito em breve estaremos realizando uma ação social voltada para confecção destes devidos documentos”, informou Danilo.
Danillo destaca que esta ação será realizada, no Cras/ Cristo Rei, na próxima sexta-feira (14.12), a partir das 9h, para todos os moradores da região.
Segundo a secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Cely Almeida, a colaboração e a importância do Creas/Pop, que esta envolvido nos projetos, vem contribuindo em muito nas ações sociais do município.
“Danillo é um excelente parceiro, que sempre disponibilizou e contribuiu com sua ajuda, principalmente com o apoio da Polícia Militar (PM) em parceria com as unidades móveis. Além disso, este projeto é recente. Porém inovador. Entretanto, vem causando um grande impacto social extremamente positivo, em Várzea Grande”, sinalizou Cely Almeida.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).