25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 26 de Março de 2015, 08:36 - A | A

Quinta-feira, 26 de Março de 2015, 08h:36 - A | A

Anvisa aprova remédios genéricos para conjuntivite, menopausa e colesterol

Pacientes terão novas opções de tratamento a um custo mais acessível

Extra

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de três novos genéricos cujas substâncias ainda não tem concorrentes no mercado. Os pacientes terão novas opções de tratamento a um custo mais acessível, já que os genéricos chegam ao mercado com um preço menor que o preço de tabela dos medicamentos de referência.

Um desses remédios é o genérico Ezetimiba, indicado para o tratamento de hipercolesterolemia primária, hipercolesterolemia familiar homozigótica (HFHo) e sitosterolemia homozigótica (fitosterolemia). A substância pertence a uma nova classe de compostos hipolipemiantes que inibem de forma seletiva a absorção intestinal de colesterol.

Outro medicamento inédito registrado na agência reguladora é o Cloridrato de Olopatadina, indicado para o tratamento dos sinais e sintomas da conjuntivite alérgica.

A Anvisa também registrou a substância Didrogesterona, que poderá ser usada na Terapia de Reposição Hormonal (TRH) para tratar sinais da menopausa, como rubores, suores noturnos, problemas de sono, secura vaginal e dificuldades urinárias.

A concessão dos registros significa que estes produtos são cópias fiéis dos medicamentos de referência e que possuem eficácia e segurança comprovada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760