O prédio do antigo hotel Globo, na rua Acelino Moreira da Costa, no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, virou ponto de encontro de usuários de drogas e é utilizado para queima de fios de cobre roubados. A informação é de uma moradora da região, que procurou a reportagem do oticias.
Segundo ela, os usuários roubam fios e usam o local, que fica na rua lateral da Escola Estadual Licínio Monteiro, para queimar o cobre. Após isso, o revendem para comprar drogas. “Eles roubam fios e usam o local pra queimar, para tirar o cobre. Eles fazem isso duas vezes na semana, a fumaça da dor de cabeça, é horrível. Moro nos fundos dessa nojeira, meu esposo é idoso e tem problema nos pulmões”, contou.
Ainda conforme ela, o local também virou um descarte de tudo que não presta e ninguém toma uma atitude. “Três dias atrás um usuário de drogas pulou aqui dentro do meu quintal. Não temos mais sossego, vivemos trancados dentro de casa”, lamentou.
Outro lado: A reportagem do oticias entrou em contato com a imobiliário Cleide Imóveis, responsável pela venda da residência. Segundo uma funcionária, o proprietário já foi comunicado para fazer a limpeza do local, mas será acionado novamente.
A reportagem também enviou a demanda ao Coronel Marcos Sovinski, do Comando Regional II. De acordo com ele, a denúncia será averiguada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).