Uma aluna da Escola Estadual Elmaz Gattas Monteiro denunciou ao na manhã desta quarta-feira (05.06) os problemas enfrentados pelos alunos em relação à infraestrutura da instituição. Em vídeo enviado à reportagem, a estudante mostra partes do teto de PVC caindo.
Nas imagens, é possível ver os estragos no teto de uma das salas de aula, sendo visível, inclusive, as telhas da estrutura. Além deste local, a aluna garantiu que no meio da escola a situação é a mesma.
Segundo a estudante, a instituição informou no começo do ano que os alunos seriam remanejados para outra escola, para que uma reforma fosse feita no local, contudo, até a data presente continua da mesma forma.
A demanda foi passada para a direção da escola, mas, segundo a aluna, não foi ouvida. O pedido da jovem é de que haja qualidade na infraestrutura da instituição, direto de todos dos estudantes.
“Queremos melhoria para poder estudar, qualidade, coisa que é mais que direito do estudante”, declarou.
Outro lado – Em resposta, a Escola Elmaz Gattas Monteiro informou que a instituição está passando por reforma e ampliando, ressaltando que de fato há problemas na infraestrutura, contudo, isso não interfere no aprendizado dos alunos.
"No momento a escola passa por reforma e ampliação, de fato temos problema com a infraestrutura, o que não tem interferido no ensino aprendizagem dos nossos estudantes. Sem mais, obrigada".
O entrou em contato, também, com a assessoria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), mas até o fechamento da matéria não obteve respostas. O espaço segue aberto para manifestação.
Leia também - Em um ano, escolas de VG inseridas no projeto "Adote um Espaço" serão premiadas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).