Um estudante da Escola Estadual Alexandre Ferreira Mendes, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, foi vítima de assédio e ameaça na unidade de ensino. A informação foi repassada pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-MT).
De acordo com pasta, a vítima é um aluno diagnosticado com TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. Ele teria reportado o caso na última sexta-feira (05.05), junto à Diretoria Regional de Educação do Polo Cuiabá (DRE).
Conforme a SEDUC, uma coordenadora da escola que acompanhou o conflito, também foi ameaçada pelo menor que supostamente cometia o assédio contra o colega.
"O caso está sendo apurado internamente, a DRE orientou as famílias dos envolvidos, além da própria escola, que registrassem Boletim de Ocorrências junto à autoridade competente e que relatasse o fato, também, ao Conselho Tutelar", diz trecho da nota.
Em relação à coordenadora pedagógica que intermediou o conflito, inicialmente, também foi orientada a registrar Boletim de Ocorrências contra o estudante maior que a teria ameaçado por impedir que o menor fosse agredido. A coordenadora está sob licença médica e recebe apoio e acompanhamento psicossocial por meio da Diretoria Regional de Educação.
Leia Também - Emergência ambiental: Período proibitivo de queimadas em MT começa 1º de julho
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).